4 de mai. de 2012

CASAMENTO COM CHURRASCO?


Uma opção que causa dúvidas e divergências entre opiniões de promoters, chefs, cerimonialistas e profissionais de eventos.

                Oferecer churrasco como a refeição para a festa de casamento é algo um pouco polêmico no segmento de eventos.

                Há quem diga que churrasco é algo muito informal para uma data tão especial como um casamento, acham que churrasco representa falta de glamour.

                Em contrapartida, há quem não vê problema em oferecer um churrasco na festa de casamento, porém com algumas restrições e indicações.

                É possível fazer uma festa de casamento com churrasco de forma belíssima e agradável. Só atente-se a alguns detalhes e observações para  que não aconteça nada desagradável no dia tão esperado.

                Por exemplo, para oferecer um churrasco no casamento é preciso que a festa seja feita durante o dia, pois carne assada é uma especiaria um pouco pesada para a noite.

                A decoração precisa ser descontraída, tons de verde em tema rústico que remetam à natureza ficam muito bacanas. Monte uma bela mesa, com sousplats decorados (aquele “prato” de mentirinha que fica embaixo do prato mesmo), toalhas, copos e guardanapos bonitos, que deixem o churrasco especial e único!



                Para servir os convidados, é indicado unir as opções buffet em ilha para as guarnições, de forma que os convidados se sirvam à vontade e o serviço à inglesa (onde os garçons servem de mesa em mesa) para as carnes, como se fosse um rodízio. Só trate com muito cuidado essa questão para que as carnes sempre estejam quentes.





                Tente oferecer um buffet bem completo, com entradas antes de servir o churrasco,  como mesa com frios, pães, queijos, conservas e pastas. O churrasco também tem que ter muita variedade, como carne bovina, suína, frango grelhado, coração de galinha, queijo assado etc. Também fica ótimo oferecer muitas saladas e molhos, vários tipos de arroz, farofas variadas, legumes grelhados e batata frita para as crianças.



                Para beber, ofereça bebidas geladas, como cerveja, refrigerante, sucos, águas com sabor. Uma outra dica é contatar uma equipe de bartenders para preparar coquetéis ou uma máquina de chopp.

                Por fim, para animar a festa, uma banda de chorinho ou samba fica muito bacana e em harmonia com a comemoração!



Por Mylena Petrucelli           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...